Edson Gomes da Silva foi recapturado nesta segunda, em João PessoaDivulgação
O traficante que havia sido resgatado da delegacia de São José de Mipibu em novembro de 2009 foi recapturado pela polícia da Paraíba na tarde desta segunda-feira (12). Edson Gomes da Silva, de 28 anos, é paraibano e havia sido preso pela Polícia Rodoviária Federal do RN no dia 5 de novembro quando levava 3,046 quilos de crack de Natal para João Pessoa. Três dias depois ele foi resgatado da DP por quatro homens fortemente armados.
Edson Gomes da Silva foi recapturado por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da polícia paraibana. O traficante é suspeito de integrar a facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Outros cinco presos identificados como Charlysson Pereira da Silva, Rofermam Jefersen Lima da Silva, José Eduardo Alves de Araújo, Luís Antônio Fernandes da Silva e Rodrigo Tibúrcio dos Santos aproveitaram a ocasião para fugir.
O GOE montou uma operação especial para prender Edson Gomes no bairro de Mangabeira IV, em João Pessoa. A ação foi deflagrada por volta das 17h, em cumprimento ao mandado de prisão número 130.09.001467-6, expedido pela Justiça potiguar. A operação foi comandada pelos delegados do GOE Wallber Virgolino e Jean Francisco.
O criminoso foi recapturado em flagrante portando cocaína. No momento da prisão também foi apreendido um veículo modelo Cross Fox, de cor e placas não divulgadas, que será periciado.
Segundo informações do GOE, sob coordenação do PCC, Edson Gomes ajudava a fomentar o tráfico de drogas entre os Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, onde, após a fuga, permaneceu escondido entre os bairros de Mangabeira e José Américo e passou a traficar drogas em vários bairros situados na Grande João Pessoa.
O criminoso foi encaminhado a um presído de João Pessoa, onde aguarda providências do Poder Judiciário da Paraíba no sentido de recambiá-lo para o Rio Grande do Norte.
Um fato que chamou atenção dos integrantes da força policial foi uma música que tocava no celular do traficante. Ela faz apologia ao tráfico de drogas e prega que a morte de policiais deve ser praticada por traficantes.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário