quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CURIOSIDADES DAS ELEIÇÕES 2012

  • Balsa Nova, cidade Paranaense, teve um empate: Luiz Costa , do PMDB, e Marcos Zanetti, do PDT, tiveram, cada um, 3896 votos. E aí, como se faz? Seguindo o que manda a lei o primeiro critério de desempate não é o saldo de gols e sim a idade. Por isso Luiz Costa ,de 59 anos se tornou o prefeito do Município.
  • Outro empate em Bananal, Estado de São Paulo, Peleco, do PSDB, e Miriam Bruno, do PV, tiveram cada 1849 votos. No desempate deu Dona Miriam, de 62 anos, como a nova prefeita da cidade.
  • Teve gente aí que torcia para pelo menos ter um empate. uma dessas pessoas foi o atual prefeito de Correntes, em Pernambuco, Junior, do PR. Ele perdeu a eleição para Edimilson da Bahia, do PSB, por apenas um voto. O vencedor teve 4621 votos enquanto Junior ficou com 4620. O curioso foi que mais de 3 mil eleitores da cidade não foram as urnas. Se 2 deles tivessem ido e votado em Junior o resultado poderia ser outro. Ah,se ele soubesse disso…
  • Um prefeito foi eleito com 100% dos votos válidos. Isso mesmo! todos os eleitores que votaram da cidade de Borá, no interior de São Paulo, votaram e, Luiz do Açougue. A cidade tem o menor colégio eleitoral do País, apenas 783 votos deram ao Seu Luiz o cargo de Prefeito.
  • O eleito mais velho? Foi Tião Biazzo, do PMDB, com 89 anos. Ele foi eleito Prefeito de Aguaí, São Paulo, pela Sexta vez. A sua primeira eleição vitoriosa para o cargo foi nos anos 60 e,na época, ele tinha apenas 37 anos.
  • A eleita mais jovem vem da cidade de Ipê, no Rio Grande do Sul.   Gislaine Ziliotto foi a vereadora mais votada do município, com apenas 17 anos de idade.  Ela só completa 18 anos exatamente no dia da posse, 1º de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário