quinta-feira, 27 de março de 2014

Eleição proporcional é prioridade do PC do B

Enquanto anuncia a chapa majoritária, os candidatos ao pleito proporcional na aliança com o PMDB  também já discutem as composições. O deputado estadual George Soares defende que seja feita uma aliança única para todos os aliados na majoritária. “Dividir os partidos na proporcional é uma experiência que não se mostra interessante. Então é melhor colocar todos no blocão e os mais votados serão os eleitos”, disse Soares.
João GilbertoFábio Dantas informa que haverá seminário sobre o RNFábio Dantas informa que haverá seminário sobre o RN

Outro partido que já deflagrou as negociações foi o PC do B. A legenda ainda não definiu em qual palanque estará na majoritária, mas elegeu a chapa proporcional como prioridade. “A nossa prioridade será a proporcional. Nenhuma conversa sobre aliança com o PC do B pode ocorrer sem a discussão da proporcional”, disse o deputado estadual Fábio Dantas, único representante do PC do B na Assembleia.

Ele confirmou que o partido promoverá no próximo mês um evento com a temática do “RN nos próximos quatro anos” e só depois definirá o apoio ao candidato a governador.


Nesta semana, o presidente estadual do PC do B, Antenor Roberto, afirmou que vai dar continuidade ao diálogo com os pré-candidatos ao governo do Estado e ao Senado com o quadro melhor definido nos próximos dias. A partir daí, o PC do B definirá quais candidatos apoiará nas eleições deste ano e com quais partidos formará uma coligação. Ele disse que a eleição deste ano será atípica uma vez que a governadora Rosalba Ciarlini, embora tenha o direito constitucional de concorrer à reeleição, poderá ficar sem essa possibilidade uma vez que o partido ao qual é filiada, o DEM, não tem demonstrado interesse em apoiá-la em uma possível candidatura.

Com isso, a governadora não poderá defender o mandato dela nem haverá um candidato que faça um discurso claro de continuidade da atual administração estadual durante a campanha.

Antenor Roberto esteve na Assembleia Legislativa, no início da semana, onde foi realizada uma sessão solene em homenagem aos 92 anos da legenda. O presidente estadual do PcdoB destacou os desafios políticos que a legenda enfrenta e enfrentará neste ano e ainda defendeu as alianças firmadas e decisões tomadas para, segundo ele, respaldar a história do Partido Comunista do Brasil.

“O grande desafio é responder aos anseios da população em um país complexo como o nosso”, afirmou. O vereador e presidente municipal do partido, George Câmara, também participou da sessão e destacou uma das características do PcdoB, que é, segundo ele, a longevidade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário