Lc. Moreira/EcLateral Renato voltou a brilhar pelo time do ABC, assim como na última vitória diante do Joinville
O primeiro tempo começou melhor que os torcedores abecedistas esperavam, no primeiro ataque, os natalenses abriram o placar, com uma boa trama pela direita, que o lateral Renato aproveitou , batendo cruzado, no canto esquerdo do gol defendido por Jaílson, aos dois minutos.
Sabendo que estava com a liderança em risco, o Ceará partiu para cima atrás do empate. Embora o gol tenha saído apenas aos 27 minutos, numa infelicidade do zagueiro Marlon, que empurrou a bola contra a própria rede, o time da casa criou várias oportunidades e poderia ter igualado o marcador antes, pois mandou até bola na trave. O ABC, atuando na base dos contra-ataques, também teve boas chances de escapulir novamente na frente, mas quando não caprichavam nos chutes, os seus homens de frente abusavam do individualismo.
A segunda etapa foi inteira de pressão dos cearenses, embora o ABC tenha iniciado um pouquinho melhor. Porém, o que se viu foram o goleiro Gilvan e os zagueiros abecedistas tentando livrar o perigo da forma que podiam. Mas isso não impediu que a equipe de Zé Teodoro armasse algumas escapadas perigosas e numa delas, aos 45 minutos, João Henrique recebeu bom passe de Denis Marques, em posição legal, avançou e tocou para Renato, dominar, se livrar da marcação e tocar para dar a tão esperada vitória pela equipe e torcida abecedista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário