quarta-feira, 16 de outubro de 2013
São José terra sem lei Por Roberto Cajuá
São José de Mipibu em outrora cidade pacata e acolhedora com perspectiva para um futuro próspero cheia de oportunidades para seus jovens, hoje se encontra no ostracismo, perdeu sua identidade e se torna a cada dia uma cidade sem lei.
Cento e sessenta e oito anos de emancipação política, cidade colonial, hoje ostenta o retrocesso do não desenvolvimento.
Não estamos vendo possibilidades para o futuro. O cidadão de bem está preso dentro de sua própria casa.
No nosso município a saúde está na U.T.I. Faltam médicos, remédios de primeiros socorros e nossos fiéis representantes ainda procuram fechar unidades de saúde fazendo politicagem.
Prejudicando o cidadão que tão sacrificadamente paga seus impostos.
A segurança está insegura não temos pra quem apelar o governo do estado foge da sua responsabilidade o governo municipal se esconde e diz que a culpa é do estado.
O certo é que estamos abandonados sem ter pra quem apelar; e o cidadão que sai de casa pra ser assaltado no meio da rua em plena luz do dia.
Não podemos sair com celular, não podemos sair com dinheiro da feira; não podemos comprar uma moto cinquentinha que os adolescentes com arma em punho tomam e ainda colocam a vida do cidadão em risco.
Nossos filhos não podem ir à missa ou ao culto á noite, pois correm o risco de serem assaltados e até de perder a vida. O interessante é que muitos desses adolescentes que aterrorizam nossa cidade são conhecidos da polícia, mas por serem de menores não podem ser sequer investigado e olhe lá se forem atrás, eles são muitíssimos organizados, pois roubam uma moto em menos de meia hora já á desmontam passando assim as peças a seus receptores.
São José meus amigos, não tem hoje no seu aniversário nada pra comemorar.
Precisamos da polícia na rua, pois pagamos para termos esse tipo de serviço.
Precisamos Sr. Prefeito que sua excelência tome providências dos desmandos do qual estamos enquanto sociedade sofrendo em nosso município.
É preciso desenvolver urgentemente políticas de desenvolvimento educacional para tirar nossos jovens da rua.
Hoje não vou dizer parabéns Mipibu mais acorda Mipibu.
Foto: Mipibu News
Texto: Roberto Cajuá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário