terça-feira, 12 de novembro de 2013

Jogo para garantir a permanência

Com 41 pontos conquistados, o América/RN enfrenta hoje, às 20h50 (no RN), no Nazarenão, o seu “xará” mineiro, precisando de uma vitória para, praticamente garantir sua permanência na série B do próximo ano. O duelo é válido pela 35ª rodada da competição. Caso vença, o alvirrubro vai chegar aos 44 pontos e faltando apenas três jogos para o término da disputa, dificilmente será alcançado pelos seus concorrentes contra o rebaixamento, caso de Atlético/GO e Paysandu, os dois primeiros entre os últimos quatro colocados.
Júnior SantosO goleiro Sílvio entra na vaga de Andrey em jogo decisivoO goleiro Sílvio entra na vaga de Andrey em jogo decisivo

O técnico americano, Leandro Sena, vai ter que mudar a equipe titular em três posições, em relação a que conquistou o empate diante da Chapecoense/SC, na última rodada. O atacante Max e o volante Fabinho voltam de suspensão, assim como o lateral esquerdo Wanderson. No gol, Andrey, suspenso, dá lugar a Sílvio, que vai fazer apenas seu segundo jogo na série B e o primeiro no Nazarenão. “Venho trabalhando firme para, quando chamado, conseguir fazer um bom trabalho. Esse jogo vai ser uma decisão e temos que entrar concentrados e buscar os três pontos, que, se não vai nos garantir matematicamente na série B de 2014, vai nos deixar muito perto do objetivo”, afirmou o goleiro.

Como o América/RN foi punido com a perda de um mando de campo e vai cumprir contra o Oeste/SP, na última rodada, esse vai ser o último jogo do time, nessa temporada, no Nazarenão. “Temos que valer fazer o mando de campo e não podemos perder pontos em casa, já que essa vai ser a última partida nossa no Rio Grande do Norte”, disse o técnico americano.

América/MG

Um dos objetivos do América-MG para não deixar escapar a vitória é voltar a fazer gols, jejum que já começa a incomodar os atacantes da equipe é também o técnico Silas. O treinador entende que a ausência de bolas nas redes está relacionada com o emocional dos jogadores. “A questão dessa última bola, vai muito da confiança do jogador, muito do emocional. E a partir de agora, os últimos 20 minutos dos jogos, serão de tudo ou nada. Os times vão se lançar para cima dos adversários. Esses serão jogos para se ganhar de forma organizada”, disse.

Para duelar contra os potiguares, Silas já começou a estudar opções para escalar o América-MG. O comandante do Coelho não poderá contar com os volantes Andrei Girotto e Leandro Ferreira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico americano lamenta a ausência dos titulares pelo entrosamento e experiência da dupla, especialmente de Leandro Ferreira. Porém, se sente tranquilo pelas boas opções que tem no grupo.

“Talvez esta seja a posição que mais temos opções”, diz o treinador, que enumera os jogadores do setor: “Tenho o Marcelo Rosa, o Juninho, o Gualberto, que já atuou ali, o Claudinei e o Júnior Lemos”, disse Silas, que não quis confirmar a escalação do time.

Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário