quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Poti Junior pode perder vaga no TCE

Do DN Online

Inquérito é contra Poti Júnior e ALRN (João Gilberto/ALRN)
Inquérito é contra Poti Júnior e ALRN                                             

O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito civil para apurar a possível ilegalidade na indicação do deputado estadual Francisco Potiguar Cavalcanti, conhecido como Poti Júnior, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do RN (TCE/RN). A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10).

Serão investigados a Assembleia Legislativa do RN e o deputado Poti Júnior. Foi requisitado ao presidente da ALRN, Ricardo Motta, que encaminhe cópia do processo administrativo instaurado na casa com o objetivo de escolher o nome para ser indicado ao cargo de conselheiro do TCE/RN e informe no prazo de 10 dias úteis, quais os parâmetros utilizados pela Assembleia Legislativa para aferição dos requisitos previstos na Constituição Estadual.


O deputado estadual Poti Júnior foi escolhido para assumir vaga como conselheiro do TCE/RN em sessão extraordinária realizada no dia 05 de dezembro de 2012. Na sessão presidida pelo deputado Ricardo Motta (PMN), Poti obteve 12 votos contra 11 do deputado Fábio Dantas (PHS) que disputava a indicação.  A sessão contou com a presença dos 24 deputados, mas o presidente Ricardo Motta se absteve de votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário